Podcasts de história

História de Waterbury, Connecticut

História de Waterbury, Connecticut

Waterbury, a sede do condado de New Haven, está situada às margens do rio Naugatuck, a 21 milhas de New Haven. Tem sido chamado de "Centro de Latão do Mundo". Waterbury foi comprado dos índios por residentes de Farmington em 1674. Foi licenciado como uma cidade em 1853; em 1901, a cidade e a vila foram consolidadas. Waterbury tornou-se famosa no século 19 pela fabricação de itens de latão. A Waterbury Mint, propriedade da Scovill Manufacturing Company, produzia planchets (espaços em branco para moedas), que a US Mint usava para produzir moedas para uma variedade de países estrangeiros. Em 1878, a Waterbury Watch Company foi organizada com o objetivo explícito de produzir barato relógios. Uma visita a Timexpo oferece uma visão de um século e meio da fabricação de relógios em Waterbury. Os dois hospitais de Waterbury são o Waterbury Hospital e o St. Mary's Hospital. Mary's foi colocada em 1907 e o hospital foi inaugurado dois anos depois. Mary's of Chambery.Post College, uma faculdade regional de negócios, foi fundada em 1890. A University ofConnecticut opera um campus em Waterbury há cerca de meio século. O Railroad Museum da Nova Inglaterra opera a Naugatuck Railroad entre Thomaston e Waterbury. O Golden Age of Trucking Museum exibe exposições da história do transporte rodoviário, com ênfase na década de 1950. O Mattatuck Museum, localizado no Green, no centro de Waterbury, oferece destaques dos três séculos de história de Waterbury.


História de Waterbury, Connecticut - História

Waterbury começou como Mattatuck Plantation, uma concessão de terras concedida a colonos de Farmington, Connecticut em 1676. Além de Waterbury, a Mattatuck Plantation incluía as cidades modernas de Connecticut de Naugatuck, Middlebury, Watertown e Thomaston, e partes de Wolcott, Plymouth , Oxford e Prospect. A Vila de Mattatuck foi fundada em 1678 e centrada no que é hoje o Waterbury Green. O status de cidade foi concedido em 1686, e o nome Mattatuck foi alterado para Waterbury.

A população de Waterbury permaneceu pequena, pairando em pouco menos de 200 pessoas, até 1720. Os colonos trabalharam como fazendeiros, carpinteiros, moleiros e ferreiros. Os recém-chegados eram obrigados a obter permissão para viver em Waterbury e normalmente firmavam um contrato com a cidade na qual prometiam residir lá por um número mínimo de anos enquanto praticavam seu comércio.

Crescimento de meados do século

A população de Waterbury cresceu rapidamente em meados do século XVIII, passando de 350 pessoas em 1725 para 3.536 pessoas em 1775. Durante essas décadas, as atividades da cidade se concentraram na construção de pontes e rodovias, construção de casas de reunião, sábado - casas e escolas diurnas, cuidando dos doentes e pobres e resolvendo disputas de limites com cidades vizinhas.

O século XVIII assistiu ao crescimento do comércio em Waterbury, à medida que tabernas e armazéns floresciam com o aumento da população. Os comerciantes operavam vários pequenos negócios, estabelecendo comércio com cidades em toda a colônia. Vários comerciantes do final do século XVIII obtiveram sucesso como fabricantes no início do século XIX.

As famílias mais ricas de Waterbury tendiam a ser descendentes dos colonos originais, e grande parte de sua riqueza vinha da propriedade de terras. Essas mesmas famílias administravam lojas e tabernas e produziam muitos dos profissionais da cidade: médicos, advogados e religiosos. Muitas dessas famílias proeminentes também incluíam proprietários de escravos.

A guerra revolucionária

Waterbury contribuiu com quase 700 soldados para lutar contra os britânicos, pelo menos cinco desses soldados eram afro-americanos. O exército de Rochambeau marchou pela cidade e George Washington jantou em Waterbury a caminho de Hartford.

Nem todos os residentes de Waterbury apoiaram a guerra. Muitas pessoas partiram para se juntar ao exército inglês. Outros legalistas permaneceram em Waterbury até depois da guerra e então se mudaram para o Canadá.

Depois da revolução

As décadas seguintes à Revolução viram Waterbury drasticamente reduzido em tamanho, já que suas paróquias periféricas escolheram ser incorporadas como cidades separadas. O processo de cada secessão demorou muitos anos, exigindo permissão de Waterbury e da Assembleia Geral de Connecticut.

Em 1780, Westbury e Northbury se separaram de Waterbury e se tornaram Watertown. As futuras cidades de Plymouth e Thomaston eram parte de Watertown até 1795. Farmingbury tornou-se Wolcott em 1796, e Oxford tornou-se uma cidade no mesmo ano. Middlebury, composta por porções de Waterbury, Woodbury e Southbury, foi estabelecida como uma sociedade distinta em 1790, mas Waterbury bloqueou sua incorporação como uma cidade até 1807. Columbia (agora Prospect) e Salem (agora Naugatuck) tornaram-se cidades independentes no final do século XIX século.

Apesar da perda de grande parte de seu território, Waterbury floresceu no final do século XVIII. Uma nova escola foi construída em 1785 no Green, e as igrejas Congregacional e Episcopal construíram novos edifícios elegantes no Green em 1795. Todos os três projetos foram financiados por assinatura pública. Os comerciantes começaram a se aventurar na manufatura, produzindo pregos, relógios, botões de estanho e lã. Esses empreendimentos floresceram no século XIX, e Waterbury tornou-se conhecida por sua indústria de fabricação de latão.


Genealogia de Waterbury (no condado de New Haven, CT)

NOTA: Registros adicionais que se aplicam a Waterbury também podem ser encontrados nas páginas de New Haven County e Connecticut.

Registros de nascimento de Waterbury

Registros do cemitério de Waterbury

Cemitério de Todos os Santos Bilhões de Túmulos

Cemitério da Sinagoga Beth El bilhões de túmulos

Cemitério do Calvário bilhões de túmulos

Cemitério Farband bilhões de túmulos

Cemitério da Lituânia bilhões de túmulos

Novo Cemitério de Pine Grove Bilhões de Túmulos

Novo cemitério de São José bilhões de túmulos

Cemitério Velho de São José Bilhões de Túmulos

Sharis Israel bilhões de túmulos

Registros do censo de Waterbury

Censo de Waterbury, 1790, Projeto de História e Genealogia Americana

Censo Federal dos Estados Unidos, Pesquisa Familiar 1790-1940

Waterbury Church Records

Uma narrativa e história documental da Igreja Episcopal Protestante de São João (anteriormente São Tiago) de Waterbury, Connecticut: com algumas informações sobre a Igreja de São Paulo, Plymouth, Igreja de Cristo, Watertown, Igreja de São Miguel, Naugatuck, uma igreja em Middlebury Esquilos da Genealogia

Diretórios da cidade de Waterbury

Livro azul de Dau para New Haven, Bridgeport, Waterbury (Connecticut), 1913 Connecticut State Library

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, 1960/61 até 1961/62 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, julho de 1935 a agosto de 1940 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, julho de 1954 a julho de 1955 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, julho de 1956 a julho de 1957 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, julho de 1958 a 1959/60 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, julho / dezembro de 1928 até a Biblioteca do Congresso de Ootober 1934

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, junho de 1941 a julho de 1945 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, março de 1952 a maio de 1953 Biblioteca do Congresso

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, novembro de 1891 até Winter 1927/28 Library of Congress

White Pages and Yellow Pages, Waterbury, outubro de 1946 a março de 1951 Biblioteca do Congresso

Waterbury Death Records

Histórias e genealogias de Waterbury

História de Waterbury e do Vale Naugatuck, Esquilos da Genealogia de Connecticut V.1

A história de Waterbury, Connecticut: o município original abrangendo as atuais Watertown e Plymouth, e partes de Oxford, Wolcott, Middlebury, Prospect e Naugatuck. Com um apêndice de biografia, genealogia e estatísticas Genealogia Esquilos

A cidade de Waterbury, Connecticut, do período aborígine ao ano mil oitocentos e noventa e cinco Esquilos da genealogia

A vila e cidade de Waterbury, Connecticut, do período aborígene ao ano mil oitocentos e noventa e cinco, vol. 1 Esquilo genealógico

A cidade e a cidade de Waterbury. Conn, do período aborígene ao ano de 1895, os Esquilos da Genealogia

Registros de imigração de Waterbury

Waterbury Land Records

Registros dos proprietários da cidade de Waterbury, Connecticut, 1677-1761 Genealogy Gophers

Registros de mapas de Waterbury

Aero ver mapa de Waterbury, Connecticut 1917 Library of Congress

Mapa de Waterbury, Connecticut 1899. Biblioteca do Congresso

Mapa do seguro contra incêndio de Sanborn de Waterbury, Condado de New Haven, Connecticut, Biblioteca do Congresso de abril de 1884

Mapa do seguro contra incêndio de Sanborn de Waterbury, Condado de New Haven, Connecticut, Biblioteca do Congresso de abril de 1895

Mapa do seguro contra incêndio de Sanborn de Waterbury, Condado de New Haven, Connecticut, Biblioteca do Congresso de agosto de 1890

Waterbury Marriage Records

Waterbury Military Records

Waterbury Miscellaneous Records

Jornais e obituários de Waterbury

Republicano-americano de 25/06/2004 ao Banco de Genealogia Atual

Waterbury Daily American de 22/05/1866 a 13/06/1877 Genealogy Bank

Waterbury Democrat 02/09/1895 a 06/11/1897 e 20/10/1900 a 28/02/1903 Genealogy Bank

Waterbury Democrat 02/09/1895 a 06/11/1897 e 20/10/1900 a 28/02/1903 Genealogy Bank

Waterbury Democrat 1900-1903 Newspapers.com

Waterbury Democrat. (Waterbury [Connecticut]) (de 20 de outubro de 1900 a 28 de fevereiro de 1903) Crônicas da América

Waterbury Democrat. (Waterbury, Connecticut) (de 2 de setembro de 1895 a 6 de novembro de 1897) Crônicas da América

Waterbury Evening Democrat 05/12/1887 a 31/08/1895, 08/11/1897 a 19/10/1900 e 02/03/1903 a 31/12/1908 Genealogy Bank

Waterbury Evening Democrat 05/12/1887 a 31/08/1895, 08/11/1897 a 19/10/1900 e 02/03/1903 a 31/12/1908 Genealogy Bank

Waterbury Evening Democrat 05/12/1887 a 31/08/1895, 08/11/1897 a 19/10/1900 e 02/03/1903 a 31/12/1908 Genealogy Bank

Waterbury Evening Democrat 1887-1889 Newspapers.com

Waterbury Evening Democrat 1903-1908 Newspapers.com

Waterbury noite democrata. (Waterbury [Connecticut]) (de 2 de março de 1903 a 31 de dezembro de 1908) Crônicas da América

Waterbury noite democrata. (Waterbury, Connecticut) (de 5 de dezembro de 1887 a 31 de agosto de 1895) Crônicas da América

Jornais offline para Waterbury

De acordo com o US Newspaper Directory, os seguintes jornais foram impressos, portanto, pode haver cópias em papel ou microfilme disponíveis. Para obter mais informações sobre como localizar jornais off-line, consulte nosso artigo sobre como localizar jornais off-line.

Americano. (Waterbury, Conn.) 1844-1845

Americano. (Waterbury, Conn.) 1986-1990

Black Voice. ([Waterbury, Conn.]) 1970-1970

Connecticut Cio Vanguard. (Waterbury, Conn.) 1943-1944

Connecticut Cio Vanguard. (Waterbury, Conn.) 1947-1950

Connecticut Vanguard. (Waterbury, Conn.) 1944-1946

Connecticut Vanguard. (Waterbury, Conn.) 1950-1958

Naugatuc Valley Democrat. (Waterbury, Conn.) 1852-1840s

Naugatuck Valley Democrat. (Waterbury, Conn.) 1852-1840s

Noz-moscada. (Waterbury, Conn.) 1882-1880

Rytas. (Waterbury, Conn.) 1896-1890s

Semi-Weekly Democrat. (Waterbury, Conn.) 1855-1840s

Sunday Herald. (Waterbury, Conn.) 1888-1896

Valley Catholic. (Waterbury, Conn.) 1890s-1890s

Valley Index. Volume (Waterbury, Conn.) 1869-1878

Waterbury American. (Waterbury, Conn.) 1894-1986

Waterbury American. (Waterbury, Conn.) 1895-1930

Waterbury Daily American. (Waterbury, Conn.) 1866-1894

Waterbury Daily Chronicle. (Waterbury, Conn.) 1865-1866

Waterbury Daily Republican. (Waterbury, Conn.) 1884-1896

Waterbury Democrat. (Waterbury [Conn.]) 1900-1900

Waterbury Democrat. (Waterbury, Conn.) 1917-1946

Waterbury Evening Democrat. (Waterbury [Conn.) 1900-1917

Waterbury Evening Democrat. (Waterbury, Conn.) 1887-1900

Waterbury Herald. (Waterbury, Conn.) 1896-1926

Waterbury Journal. (Waterbury, Conn.) 1857-1840s

Waterbury republicano-americano. (Waterbury, Conn.) 1990-Current

Waterbury Republican. (Waterbury, Conn.) 1880s-1884

Waterbury Republican. (Waterbury, Conn.) 1887-1888

Waterbury Sunday Telegram. (Waterbury, Conn.) 1900-1910

Waterbury Weekly Democrat. (Waterbury, Conn.) 1840s-1840s

Waterbury Weekly Republican. (Waterbury, Conn.) 1884-1887

Waterbury Weekly Republican. (Waterbury, Conn.) 1888-1900

Waterbury Probate Records

Registros Antecedentes de Connecticut (antes de 1750) American Ancestors

Waterbury School Records

Waterbury Tax Records

Adições ou correções a esta página? Agradecemos suas sugestões por meio de nossa página de contato


Desabotoando a história da Coleção Waterbury

Eles testemunharam o General Robert E. Lee se render ao General Ulysses S. Grant no Tribunal de Appomattox. Eles caíram com o & # 0160Titânico.& # 0160Eles andaram até nas passarelas da moda. Do que estou falando? Os botões da Waterbury Button Company, é claro!

A história da Waterbury Button Company captura uma parte rica da história da manufatura americana. Os Estados Unidos encontraram-se com extrema necessidade de botões uniformes (zíperes ainda não haviam sido inventados) quando entraram em guerra com a Inglaterra em 1812. Aaron Benedict, de Waterbury, Connecticut, ajudou a atender à demanda fundindo potes de latão e estanho para fazer botões.

Durante o século 19, a empresa evoluiu rapidamente de uma pequena loja de aldeia para uma próspera indústria nacional. Sua linha de produtos expandida incluía utensílios de latão, como maçanetas, dobradiças e fivelas fabricadas com maquinários especializados. Fiel ao espírito de sua fundação, a empresa continuou a produzir botões militares e se mobilizou para atender às demandas do tempo de guerra durante a Guerra Civil, a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial.

Em 1975, o museu coletou mais de 7.500 desses objetos produzidos em Waterbury, Connecticut. Juntos, esses exemplos de insígnias militares, emblemas civis, placas de cintos, fivelas e componentes de máquinas ilustram a diversidade da produção de uma empresa ao longo de várias décadas.

Infelizmente, sabemos muito pouco sobre a natureza individual dos objetos. Em que ano foram feitos? Como eles foram usados? Quem os usou? Nossos registros de coleção são bastante silenciosos sobre esses tópicos.

Ao mesmo tempo, o que é realmente empolgante nesta coleção é que - sem perceber - muitas pessoas encontraram os produtos Waterbury em suas vidas diárias. Os uniformes para policiais, comissários de bordo e forças armadas apresentam botões Waterbury. Brooks Brothers, Liz Claiborne e muitas outras empresas de moda também usam botões Waterbury.

Você já viu & # 0160Titânico? Os produtores de filmes convocaram a Waterbury Button Company para criar réplicas dos verdadeiros botões Waterbury usados ​​pela malfadada equipe da White Star Line (ainda não encontramos nenhum em nossa coleção, mas estou mantendo meus dedos cruzados). Em um esforço para aprender mais sobre nossos objetos Waterbury e para tornar essas histórias incríveis mais acessíveis, estamos embarcando em um projeto importante para inventariar os objetos e & # 0160publicar a coleção na web.

Nosso trabalho de inventário crítico ocorre em uma pequena sala de armazenamento de coleções de Trabalho e Indústria. Apenas no corredor do traje C-3PO de & # 0160Guerra das Estrelas& # 0160e algumas das primeiras gravações de som, Beth Komisarek e Kaili Lockbeam medem, descrevem e fotografam cuidadosamente cada objeto. Enquanto isso, Shay Henrion e eu assumimos o papel de detetives de história. Examinamos jornais históricos, registros de patentes e até mesmo postagens no eBay (não conte para minha mãe, mas eu encontrei seu próximo presente de Natal) em busca de pistas sobre produtos Waterbury.

Este é um trabalho em andamento e estamos fazendo novas descobertas a cada dia. Algumas descobertas levantam questões adicionais. Na semana passada, Kaili me mostrou uma fivela com & quotBBLUMENTHAL & amp Co Pat. & # 0160APPLIED & # 0160For & quot inscrito nas costas. Algumas pesquisas revelaram que a B. Blumenthal & amp Co. era outro fabricante de botões que também se envolvia no negócio de fivelas (verifique este & # 0160 anúncio & # 0160 para sua linha La Mode de uma edição de 1946 da Vida) Mas por que a Waterbury Button Company teria uma fivela B. Blumenthal & amp Co.? As empresas costumam acompanhar os empreendimentos da concorrência. Foi uma colaboração entre duas empresas de sucesso? Esperamos que uma consulta aos arquivos da empresa no & # 0160Mattatuck Museum & # 0160 preencha as peças que faltam.

Outras observações são mais gratificantes. Olhe atentamente para esta foto de um botão da Carolina do Norte de nossa coleção:

Agora compare com esta imagem de um design de botão da Carolina do Norte de um antigo catálogo de botões de Waterbury que descobri:

Cue & quotHallelujah Chorus & quot music. Senhoras e senhores, temos um jogo.

Nós o convidamos a se juntar à nossa investigação desta coleção. Pegue suas ferramentas de detetive de história e nos ajude a decodificar o passado. Você pode & # 0160visitar nosso Centro de pesquisa de coleções & # 0160 para explorar os objetos que inventamos e & # 0160compartilhar & # 0160 seus próprios insights. Mal posso esperar para ver o que você descobriu.

Lauren Jaeger é contratante de documentação de coleções no National Museum of American History.


A História da Terra Santa Abandonada EUA: Waterbury, Connecticut

ESPAÇOS ABANDONADOS

Holy Land USA era um parque temático de 18 acres e atração turística cristã repleta de exposições religiosas em Waterbury, Connecticut, entre 1958 e 1984. Em seu auge, a Terra Santa atraiu até 40.000 visitantes por ano ao parque.

O parque temático Holy Land USA incluiu um Jardim do Éden, cenas em tamanho real da Bíblia e estátuas de Jesus. A Terra Santa dos EUA está abandonada desde 1984, deixando para trás relíquias em decomposição do lugar feliz que um dia foi - e como um crime terrível foi cometido em seu terreno vazio, ele ficou ainda mais assustador.

A História da Terra Santa nos EUA

NO INÍCIO DOS ANOS 1950, JOHN Baptist Greco, católico romano convicto, teve a visão de um parque temático à beira da estrada dedicado a Deus. No final da década, ele havia criado exatamente isso: um parque temático construído para replicar uma miniatura de Belém.

Ele teve a ideia de construir um parque após ser inspirado por passagens bíblicas. Foi declarado em entrevistas posteriores que Greco queria criar um lugar onde as pessoas pudessem se sentar e ter paz, não importando sua raça, credo ou cor.

A construção do parque temático começou em 1955. A atração apresentaria réplicas em pequena escala de cenas-chave da Bíblia colocadas ao redor da encosta. A Terra Santa dos EUA foi construída em grande parte por voluntários da comunidade usando materiais reutilizados e blocos de concreto.

As atrações incluíram o Jardim do Éden, cenas em tamanho real da Bíblia e estátuas de Jesus. Você pode até encontrar uma pequena pousada com uma placa de & # 8220não há vaga & # 8221 perto da Praça da Natividade.

Em 1984, Greco fechou o local para ampliá-lo e atrair mais gente, mas isso nunca aconteceu - ele faleceu dois anos depois. O parque foi legado a um grupo de freiras, que o mantiveram limpo e conservado, mas nunca permitiram a entrada

Até hoje, as freiras ainda são donas da propriedade, no entanto, foram os adolescentes e coletores de alimentos locais que deixaram sua marca. Estátuas foram decapitadas, dioramas destruídos e túneis bloqueados. Ocasionalmente, os turistas ainda param para olhar e até explorar, mas garantem que já tenham ido embora antes de escurecer.

Quais são as características notáveis ​​da Terra Santa dos EUA?

Havia duas características particularmente notáveis ​​no parque. O primeiro era mais conhecido por sua placa no estilo de Hollywood com os dizeres “Holy Land USA” e o segundo é uma cruz de aço de 56 pés que pode ser vista por quilômetros, especialmente quando iluminada à noite.

O sinal ainda é visível hoje, mais sujo do que no apogeu, embora os motoristas de caminhão, em particular, tenham relatado como eles se sentiam bem ao vê-lo e os motivado a fazer uma oração.

O local começou a se deteriorar ao longo dos anos e foi submetido a vandalismo, embora algumas áreas tenham sofrido um mínimo de restauração. Em 1997, um grupo de escoteiros limpou a grande placa da Terra Santa como parte de um projeto comunitário. Em 2008, a cruz em ruínas de 55 pés foi substituída por uma estrutura de aço de 50 pés que era mais durável.

No entanto, os moradores ficaram bastante chateados com essa mudança porque eles gostaram muito de ver a cruz iluminada.

Após grande clamor público, em 2013 foi erguida uma terceira cruz de 20 metros de altura, 8 metros de largura e iluminada por LEDs. A nova cruz foi paga por doações da comunidade e criada por construtoras locais.

Qual é a situação atual da abandonada Terra Santa dos EUA?

Em maio de 2018: o parque temático Holy Land USA está passando por reformas pelo prefeito, Neil M. O'Leary, e voluntários que trabalharam para abri-lo possivelmente até o final de 2018. A velha cruz foi removida e um cruz maior que se levanta à noite - às vezes com cores diferentes, refletindo um dia religioso ou feriado.

Hoje, existe um site para o parque temático administrado por um grupo de voluntários sem fins lucrativos conhecido como Terra Santa. O site deles afirma que o parque ainda não está aberto ao público, mas os visitantes podem estacionar e caminhar pelo local. No entanto, o site desencoraja fortemente qualquer pessoa de invadir após o pôr do sol.

Fotos impressionantes do parque temático abandonado da Terra Santa nos EUA

Se você gostaria de ver mais lugares abandonados na América, confira nossos artigos sobre o Abandoned Golf Course em Willcox, Arizona e as icônicas e abandonadas Paper Mills em New Jersey


História, notícias e histórias de Waterbury, Connecticut, EUA

  • 1674 - Colonos de Farmington compram terras em Mattatuck dos índios Tunxis, esta área mais tarde se torna Waterbury e Naugatuck.

    www.bethany-ct.com/ historicalSociety / bhs-fatos.htm
  • História de Waterbury, Connecticut

WATERBURY, Connecticut, 1 de setembro. - Um trem de passageiros indo de Bridgeport a Winsted em New Haven. Consulte Mais informação.

WATERBURY, Conn. 4 de janeiro .- Um homem foi morto, outros cinco ficaram feridos e o. Consulte Mais informação.


Documentary History of American Water-works

As primeiras usinas de água em Waterbury foram construídas por volta de 1801 e forneciam água de uma nascente perto de Grove e Willow strrets, que "foi transportada para as instalações de Bennet Bronson, John
Kingsbury, Elijah Hotchkiss e outros, nas ruas Willow e West Main. "

A história de 1896 referenciada abaixo mostra vários outros pequenos sistemas de água que foram construídos nas décadas seguintes. "Em 1847, AS Blake instalou encanamentos de uma nascente na rua Cooke para sua casa na Grand, e forneceu água para várias outras residências. Em 1849, JC Booth e DF Maltby abriram uma nascente na extremidade superior da rua Prospect, que agora é pertencente e usado por FJ Kingsbury. No mesmo ano, a JML e a WH Scovill construíram o aqueduto Long Hill, uma linha de tubulação que transporta água de uma nascente na parte nordeste do distrito, perto da atual Farm Street, até o centro, por onde a casa Scovill e as famílias nas proximidades foram abastecidas... Em 1852, a empresa Scovill Manufacturing transportava água em canos de uma nascente em Long hill, perto da Walnut street, para sua fábrica na Mill Street... Em 1854, projetos maiores para uso familiar foram realizadas por indivíduos. JC Booth e SW Hall compraram uma nascente na parte norte da cidade e construíram reservatórios de onde transportavam água para as residências na rua da Igreja. Mais tarde, uma nascente foi aberta mais ao sul, em um belo pedaço de madeira terreno na fronteira com a rua Pine, por H. W. Hayden. Ambos ainda estão em uso. Esta seção da cidade está repleta de fontes frescas e doces, que são utilizadas para fins domésticos pelos residentes da avenida Hillside e arredores. "A cidade nomeou um comitê em 1849 que recomendou a obtenção de um alvará para uma companhia de água, mas se solicitado, foi não garantido.

A Waterbury Water Company foi incorporada em 1859 por Nelson J. Welton, Franklin L. Welton e John Osborn "com o propósito de fornecer à cidade de Waterbury um suprimento de água pura para uso público e doméstico." Este sistema foi construído por John Osborn de Mt. Carmel, Connecticut, que obteve uma patente (# 29.906) em setembro de 1860 para "melhorias em aquedutos" que permitiram que reservatórios em diferentes níveis fossem usados ​​para aumentar a pressão da água no sistema de distribuição em caso de incêndio, etc. A empresa foi vendida para a Brown & amp Brothers, uma fábrica de latão local, que desenvolveu um grande reservatório para o sistema na parte norte da cidade.

A cidade de Waterbury foi autorizada a construir um sistema de água em 23 de maio de 1867 e os eleitores o aprovaram em uma eleição em 27 de maio de 1867. As obras foram construídas no ano seguinte com base no projeto de Nelson J. Welton e McRee Swift. A cidade também comprou o sistema de água Brown & amp Brothers por US $ 9.600. O contrato para fornecer os tubos de ferro forjado revestidos de cimento e construir o sistema de distribuição foi concedido a George H. Norman, de Newport, Rhode Island.

Referências
1859 Incorporating the Waterbury Water Company, 16 de junho de 1859.
SEC. 15. Nada neste ato contido deve, doravante, ser interpretado como impedindo ou obstruindo a aquisição de qualquer outro contrato de afretamento para o semelhante ou empresa semelhante na referida cidade de Waterbury ou de qualquer forma obstruir, impedir ou impedir o fluxo de água em qualquer aqueduto no referido cidade ou vila, ou dificultar ou impedir a extensão da mesma ou impedir qualquer outra empresa ou indivíduo de trazer água para a referida cidade por aqueduto ou de outra forma e nada neste ato contido deve ser interpretado para autorizar esta corporação a tomar, para os fins deste corporação,
qualquer córrego ou nascente de água, ou outro curso de água, que suba ou deságua no rio Naugatuck, no lado leste do referido rio, nem qualquer água do referido rio Naugatuck, nem de qualquer córrego ou nascente de água ou outro curso de água que flui para ou através do cemitério de Riverside, a menos que a referida corporação adquira o mesmo por negociação e compra de seus proprietários, ou outras partes que tenham o direito de conceder o mesmo.

1881 Waterbury, de Notícias de Engenharia 8: 332 (20 de agosto de 1881)

1882 Waterbury, de "O Abastecimento de Água de Certas Cidades e Municípios dos Estados Unidos", de Walter G. Elliot, C. E., Ph. D.

1888 "Waterbury," do Manual of American Water Works, Volume 1.

1890 "Waterbury," do Manual of American Water Works, Volume 2.

1891 "Waterbury", do Manual of American Water Works, Volume 3.

1894 "New Water Works at Waterbury," por R.A. Cairns, Engenheiro Municipal de Notícias de Engenharia 31:48 (18 de janeiro de 1894)

1895 "Uma instância no valor dos levantamentos topográficos estaduais", por R.A. Cairns, de Notícias de Engenharia 33: 299-300 (9 de maio de 1895)

1896 "The Water Works and the Sewers" por Nelson J. Welton de The Town and City of Waterbury, Connecticut, Volume 2 editado por Joseph Anderson, Sarah Johnson Prichard e Anna Lydia Ward

1897 "Waterbury", do Manual of American Water Works, Volume 4.

Registro de New Haven de 1900, 1º de novembro de 1900, página 5
Waterbury Water Fome
O suprimento está quase acabando e há problemas para chegar.
Waterbury, 1 de novembro - A ameaça de fome de água aqui está se tornando mais séria a cada dia e, com o atual ritmo de uso da água, as autoridades dizem que o abastecimento atual em todos os reservatórios não durará mais de uma semana. Como medida de precaução, foram emitidos avisos pelo departamento de água que a partir da noite de quinta-feira a água em alguns trechos da cidade seria cortada às 22h. até 3 a. m.

1911 "The Morris Dam of the Waterbury Water-Works", de Henry G. Pavrow, Registro de Engenharia 64 (22): 614-617 (25 de novembro de 1911)


Genealogia de Watertown (no condado de Litchfield, CT)

NOTA: Registros adicionais que se aplicam a Watertown também podem ser encontrados nas páginas de Litchfield County e Connecticut.

Registros de nascimento de Watertown

Registros do cemitério de Watertown

Lista cronológica de pessoas enterradas no antigo cemitério de Watertown, Connecticut: incluindo data de morte, idade e relação familiar. Biblioteca Estadual de Connecticut

Evergreen Cemetery Billion Graves

Antigo Cemitério de Watertown Bilhões de Túmulos

Registros do censo de Watertown

Censo de Watertown 1790 Projeto de História e Genealogia Americana

Censo Federal dos Estados Unidos, Pesquisa Familiar 1790-1940

Watertown Church Records

Diretórios da cidade de Watertown

Watertown Death Records

Death Records of Watertown 1741-1859 A-J American History and Genealogy Project

Registros de morte de Watertown 1741-1859 K-Z American History and Genealogy Project

Histórias e genealogias de Watertown

Bethlehem 1812 e Watertown 1801 Connecticut State Library

Colonial Connecticut Records 1636-1776 University of Connecticut

História da antiga Westbury e atual Watertown desde seu assentamento até 1907 Genealogy Gophers

Registros de imigração de Watertown

Watertown Land Records

Registros de mapas de Watertown

Aero ver mapa de Watertown, Connecticut 1918. Biblioteca do Congresso

Watertown Marriage Records

Registros militares de Watertown

Lista de Honra dos Soldados da Guerra Revolucionária Projeto de História e Genealogia Americana

Registros diversos de Watertown

Jornais e obituários de Watertown

Town Times 31/08/2006 ao Banco de Genealogia Atual

Watertown Journal (1888, 1891) The NJ Historical Portal

Jornais offline para Watertown

De acordo com o US Newspaper Directory, os seguintes jornais foram impressos, portanto, pode haver cópias em papel ou microfilme disponíveis. Para obter mais informações sobre como localizar jornais off-line, consulte nosso artigo sobre como localizar jornais off-line.

Publicar. (Watertown, Conn.) 1881-1880s

Watertown Probate Records

Watertown School Records

Watertown Yearbooks 1917-2008 (seleções) Watertown Historical Society

Adições ou correções a esta página? Agradecemos suas sugestões por meio de nossa página de contato


A Mera Presença de um Gatling

“TROPAS EM WATERBURY. Dezesseis Companhias de Infantaria, Dois Gatlings, ” leitura o Hartford Courant manchete em 1º de fevereiro de 1903. Em resposta a um pedido do prefeito de Waterbury Edward G. Kilduff, o governador Abiram Chamberlain ativou cerca de 900 Guardas Nacionais de Connecticut para ajudar as autoridades locais a conter a violência decorrente de uma greve de 80 motoristas e condutores contra a Ferrovia de Connecticut e Empresa de iluminação.

A greve começou em 11 de janeiro e foi motivada pela demissão da empresa de quatro membros do sindicato Associação Amalgamada de Funcionários de Ferrovias de Rua. Em 15 de janeiro, a empresa ferroviária importou quase 90 fura-greves para operar os bondes. Os residentes de Waterbury responderam com um boicote, recusando-se a andar nos carros. Na noite de 16 de janeiro, uma multidão de 500 pessoas quebrou as janelas do celeiro do carro da empresa, enquanto a polícia manteve uma distância segura. Como historiador A.J. Scopino Jr. notes in “Community, Class and Conflict: The Waterbury Trolley Strike of 1903” (Connecticut History, March 1983), “Leniency and restraint marked police reaction to the stone throwers and other demonstrations of strike support. Generally sympathetic to the strike and often too outnumbered to be effective during confrontations between strike sympathizers and strikebreakers, the police regularly overlooked acts of lawlessness at the company’s expense.”

For the next two weeks, stone throwing and the breaking of trolley-car windows continued. Violence suddenly escalated on the night of January 31. Two strikebreakers operating a car opened fire on a crowd of strikers and sympathizers estimated at 5,000 strong, and the throngs descended on them. One motorman was taken from the trolley car and beaten unconscious, amid threats to hang him. Waterbury police intervened and rescued the man, but they were unable to control the protesters. Mayor Kilduff tried to address the crowd but was drowned out and, realizing neither he nor the police would be able to restore order, reluctantly called for aid from Gov. Chamberlain early on the morning of February 1.

As the state’s commander-in-chief, Chamberlain ordered two Waterbury infantry companies of the Second Regiment to report to the Waterbury armory at 6 p.m. Nine infantry companies and the Gatling gun section from Hartford’s First Regiment embarked by train for Waterbury, joined by one company from New Britain and one from Bristol. Arriving in Waterbury around 9:30 that night, they were joined by five companies and the Gatling gun section from New Haven’s Second Regiment a half-hour later.

Connecticut was home to The Gatling Gun Company, a division of Colt’s Fire Arms Manufacturing Company of Hartford that turned out thousands of these lethal “machine guns”—the first effective weapons of their kind—between 1866 and 1911. Conceived as a field weapon, the Gatling employed multiple rotating barrels, which fired independently when turned by a hand crank. As the barrels rotated, each automatically loaded a cartridge, fired, discharged the empty cartridge, and reloaded. Early Gatling guns could fire 200 rounds per minute. Though not an automatic weapon, the Gatling, as the first successful machine gun, paved the way for fully automatic weapons in the later 19th and early 20th centuries.

Given the violence characterizing relations between labor and management in late 19th- and early 20th-century America, Chamberlain’s decision to send Gatling gun-equipped National Guard troops to Waterbury in 1903 may not seem remarkable. Labor unions in Connecticut had increased in number from 138 in 1898 to 591 in 1903, and the number of labor disturbances had risen from 54 in 1900 to 104 in 1902. Conditions were increasingly ripe for labor protest in the state –and ample means of suppressing protest lay readily at hand. But Chamberlain’s National Guard call-up was the first in the history of the state, and while the Connecticut National Guard had been equipped with Gatling guns since the 1870s, not one had ever been deployed here.

Nor would they be deployed on this occasion. On February 3, The Courant reported that the New York Journal “had it that (the) machine guns were trained for action—that (the) railroad company may try to break (the) strike.” Mas The Courant tersely reported, “The machine guns are in the armory basement.” And there they stayed during the Guard’s four-day deployment.

Chamberlain’s motives in dispatching the National Guardsmen and the Gatling guns to Waterbury did not include supporting the railway company and its strikebreakers he was trying to keep the peace. He explained to o Courant: “The mayor thought we had sent more troops than necessary but I told him I didn’t think so. When it came up to the state to act I proposed to do so in a way that would have a strong moral effect. While we didn’t send the troops there to kill anyone it would have been useless to send a company or two there.” The Courant also reported, “The governor’s desire was that there should be ample number to settle matters as quickly as possible and to show the power of the state.” (o Hartford Courant,February 3, 1903)

Historian Julia Keller, in Mr. Gatling’s Terrible Marvel (Penguin Books, 2008) has written about the cultural significance of the Gatling gun. “Gatling guns,” she notes, “were a coolly efficient way of demonstrating that the men in charge meant business. Even if it wasn’t fired, a Gatling gun made a powerful statement…. (It) was like a ‘Beware of Dog’ notice. It made potential troublemakers hesitate, then back away…. (The guns were seen) as menacing symbols, as icons of sheer destructive ferocity, even if they just sat there.”

The symbolic power of the Gatling gun became evident early in its history. In July 1863, at the height of the Civil War Draft Riots in New York City, Henry Jarvis Raymond, a founder and owner of o New York Timesand a supporter of President Lincoln and the Conscription Act passed in March of that year, mounted three Gatling guns in windows and on the roof of the newspaper’s office to deter rioters from attacking the building. According to Keller “…it was not only military men but also police officers and wealthy private citizens who desired (Gatling guns). By the 1870s, mine owners and railroad tycoons had discovered that Gatling guns came in handy for keeping discontented workers in line….”

On exhibit Museum of Connecticut History

The Gatling Gun Company marketed its product accordingly. During the Railroad Strike of 1877, which engulfed western Pennsylvania and the Midwest, Edgar T. Welles, son of Glastonbury native and former Secretary of the Navy Gideon Welles, and the manager of the Gatling Gun Company, wrote to John W. Garrett, president of the Baltimore and Ohio Railroad Company, which was a primary target of striking workers:

The recent riotous disturbances throughout the country have shown the necessity of preparation by such confrontations as the one over which you preside, to meet violence by superior force and skill. The calls made upon us during the existence of the riots were too sudden to be promptly met, and we have the honor to suggest that you strengthen yourselves now against such emergencies in the future, by providing yourselves with Gatling guns. The reputation, character and effectiveness of the gun, are too well known to be repeated. Four or five men only are required to operate it, and one Gatling with a full supply of ammunition, can clear a street or track, and keep it clear. Hence, a few tried employees supplied with Gatlings, afford a Railroad Company a perfect means of defense within itself.

Welles apologized that the company was unable to keep up with the demand for the guns, and his statement that a “…few tried employees…can clear a street or track, and keep it clear,” is an early example of aggressive rhetoric that may have implied, but did not specify, that “tried” men actually would have to fire at striking workers to achieve their goal. Even in the most violent of 19th-century labor uprisings—The Railroad Strike of 1877, Haymarket in 1886, the Homestead Strike of 1892, and the Pullman Strike of 1894—Gatling guns, when used, were typically wheeled into place in the face of striking workers but not fired.

Of course, that wasn’t always the case. Keller notes, “A half dozen times between 1874 and 1878, Gatling guns were fired at Native Americans who resisted the takeover of their homelands.” Beginning in the 1860s and continuing through the end of the century, the Gatling Gun Company also supplied many foreign governments with their weapons. De acordo com The Hartford Courant (November 12, 1873), “There have been manufactured at the Colt works more than a thousand of these guns already, and a government contract and some state orders are now being filled…. Already several foreign powers, including England, Russia, Prussia and Austria, have it in use.” Historian Robert L. O’Connell maintains in Of Arms and Men: A History of War, Weapons and Aggression (Oxford University Press, 1989) that the Gatling gun was popular with British colonial forces because “…from an imperialist standpoint, the machine gun was nearly the perfect laborsaving device, enabling tiny forces of whites to mow down multitudes of brave but thoroughly outgunned native warriors.”

One reason the Gatling gun was never actually fired during a labor disturbance was the fact that many members of the National Guard were also members of labor unions or relatives of union members and thus were reluctant to fire upon fellow union members or family members. In Waterbury, Edward Maloney, one of the striking trolley men, was also a member of Waterbury’s Company G, Second Regiment. He was one of the first soldiers to respond to the governor’s order for his company to report to the local armory. An unidentified corporal from Company G, First Regiment was quoted as saying, “I am president of the Velvet Workers’ Union of Manchester which went out on a strike last June (and) about half of my company are members of unions in Manchester.” Several other officers and men from this company, as o Courant reported, “met relatives while at the Brass City, some of whom were among the striking trolley men.” (February 4 and 6, 1903) .

With calm restored, on February 6 the Connecticut National Guard troops left Waterbury, returned to their home armories, and were discharged from their duty. The trolley men continued their strike, with sporadic violence and waning public support. The strike finally ended on August 10, with the railway company agreeing to a 10-hour day but refusing to recognize the Amalgamated Association of Street Railway Employees union or grant a wage hike. The deployment of National Guard troops had been short and seemingly uneventful. Yet the Guard presence, and especially the presence of Gatling guns, in Waterbury proved to have serious repercussions.

Two years later, in April 1905, representatives of more than 50 of Bridgeport’s largest manufacturers, with recent events in Waterbury still fresh in their minds, signed a petition to the Connecticut General Assembly requesting reestablishment of the Gatling gun unit at the Bridgeport armory. The unit had been disbanded when it failed to meet the standards established by the federal Militia Act of 1903, which defined the role of the National Guard in relation to the United States Army and provided for weapons and training upgrades. The 1905 petition stated, “We firmly believe that such an organization is absolutely needed in this city…. Bridgeport is the second largest manufacturing city in the state with thousands of skilled and unskilled workmen. Their prosperity and that of this city and state depends [sic]upon law and order. Riots and disorders here would seriously interfere with and jeopardize permanent and valuable vested rights and interests. Even the atmosphere in this city of a Machine Gun Battery adds to the welfare and security of our citizens.”

The petitioning manufacturers argued for two Gatlings, fully understanding their power to intimidate strikers into quickly ending any labor actions. Testimony before the legislature’s Military Affairs Committee in favor of the petition expanded upon this theme. A Mr. McGovern, a reporter for the Bridgeport Farmer, baldly stated, This petition is primarily a manufacturer’s petition and should not require any explanation on the part of anyone in Bridgeport….” State Senator Allan W. Paige of Bridgeport testified, “We wish this established for the purpose of protecting the interests of Bridgeport if occasion should arise. If this should be established we want it manned with men of the understanding and knowledge and the natural inclination to carry out the duties they are there for.” Paige, a director of the Connecticut Railway and Lighting Company, also served as its general counsel and director of several other railway companies. As if to allay Paige’s concerns, Connecticut Adjutant General George Cole said he was in favor of returning the guns to Bridgeport, noting that he understood “…that there is a young man in Bridgeport of very excellent standing in military education who is ready to take hold of this” and that he “…is drawing three or four thousand dollars salary in a permanent position and… will get men of like character on those guns.” Yet an unidentified reporter from the Bridgeport Padrão testified, “It is not necessary to turn the gun on a mob but the mere presence of a gun manned by competent men and officers would act as a restraining force itself.”

The Bridgeport Padrão reporter noted the nature of the work force in the petitioning manufacturers’ factories: “… All of that labor isn’t skilled by any means. It is the labor that would be easily controlled by the mob spirit…. and with the general class of workingmen in Bridgeport in the large mills the tendency is to rapidly form mobs where they think there is any reason for it, and with a machine gun in Bridgeport it could be very quickly quelled.” Unspoken in the testimony was the fact that most of the unskilled factory workers in Bridgeport were recent immigrants performing the most menial, back-breaking industrial jobs under often intolerable conditions. Yet their tendency to form “mobs” apparently was regarded as unrelated to their working conditions. The reporter concluded, “It is of benefit to the city and to the state that these manufactures [sic]should be protected, not alone from those actually threatened but from any tendency that might arise and disturb them.”

The legislature restored the Gatling gun unit to Bridgeport, but Sen. Paige’s vision of the role of National Guard-manned Gatling guns (“to carry out the duties they are there for”) may have differed from Adjutant General Cole’s. Cole’s reference to a “young man … of very excellent standing in military education” seems to refer to a soldier aware of the chain of command and the need to follow orders once given. Evidence suggests that those orders would be to hold fire. On February 1, 1903, o Hartford Courant reported that, on the train to Waterbury, Col. Edward Schulze, commander of the National Guard troops, had cautioned the company captains against “any hasty action” and had instructed them “… not to fire without orders from (him), then to fire low, so as to wound rather than kill.” He also ordered his men “not to resent abuse, profane language or brickbats if thrown and to use only lead and cold steel when ordered.” De acordo com o Courant, Col. Schulze had “his men well in hand.”
Although it is unclear exactly what level of provocation would have prompted the National Guard to wheel out and fire the Gatling guns, the fact that the guns stayed inside the Waterbury armory during the four days the Guard was on duty suggests that neither Gov. Chamberlain, Gen. Cole, nor Col. Schulze saw their use as an option in 1903, and they probably would have disappointed Sen. Paige in 1905 had a similar situation arisen in Bridgeport. It was enough that the guns were there.

David Corrigan is curator of the Museum of Connecticut History, a member of the CT Explored editorial team, and a frequent contributor to the magazine.


History of Waterbury, Connecticut - History

The Congregational Church’s Deacon Thomas Clark (1690-1767) was adopted as a young child by his uncle, Timothy Stanley, one of Waterbury’s first settlers, who had no children of his own. Clark learned his uncle’s trade as a cloth weaver and managed the family farm. He was also a storekeeper and served as Town Clerk and Treasurer. He inherited his uncle’s home on the south side of the Green, and occasionally took in boarders and fed soldiers passing through town. Clark’s store sold items such as pepper, salt, wine, almanacs, cloth, rum and tobacco. He bought supplies for his store from Derby and New Haven.

According to Henry Bronson’s History of Waterbury, published in 1858, Clark may have been Waterbury's first slave owner. He brought a boy named Mingo to Waterbury sometime around 1730. Mingo helped work Clark’s farm and was at times hired out to other Waterbury residents. Clark’s three sons and four daughters were also hired out to work in other households.

Clark’s son Thomas (1738-1779) inherited the home on the Green, which he operated as a tavern until his death. Following Deacon Clark’s death in 1767, Mingo had chosen to remain in the family home, but when it became a tavern, he moved to the Town Plot section of Waterbury, to live with the Deacon’s other son, Timothy (1732-1824). By the time the 1790 census was taken, Mingo was a free man living in the Clark household. He may have been given his freedom after Deacon Clark died. Mingo was a member of the First Congregational church in 1795 and died in 1800.


Assista o vídeo: Waterbury, CT Hoods Part 1 (Janeiro 2022).